I S K F  B R A S I L

GRADUAÇÃO ISKF

O exame de graduação é um procedimento para avaliar se o candidato possui conhecimento, entendimento e habilidade nos requisitos mínimos de sua atual graduação para iniciar o aprendizado para a nova graduação que está buscando, no entando, a matéria a seguir é um padrão praticado na ISKF Brasil porém a banca que estará avaliando o candidato pode solicitar execução, aplicação ou questionar assuntos relacionados ao Karate Do.

 

Para graduações a partir de 1º Dan pode ser solicitada sequências de Kihon independente da matéria aqui informadas e a partir de 4º Dan a matéria é de acordo com o solicitado pela banca examinadora.

 

No Brasil o exame de graduação é realizado por bancada liderada pelo Sensei Edson Nakama com autorização para realizar este procedimento do Gran-mestre Teruyuki Okazaki. Para graduações a partir de 4º Dan o exame somente pode ser realizado somente diretamente na Matriz ISKF na Filadélfia/EUA ou quando um representante da ISKF Matriz autorizado estiver em encontro internacional no Brasil realizado uma vez ao ano e , em ambos os casos, com autorização formal e por escrito do Presidente e Diretoria Técnica ISKF Brasil.

 

IMPORTANTE: A ISKF INTERNACIONAL RECONHECE GRADUAÇÕES ASSINADAS PELOS REPRESENTANTES DA JKA - SENSEI UEKI , SKIF - SENSEI KANAZAWA E SENSEI ASAI.

Matéria de autoria do Mestre Juichi Sagara

Matéria padrão ISKF Internacional

fxDePara.png
fxDePara.png

CARÊNCIAS DE CADA GRADUAÇÃO

Este é um guia para que cada praticante tenha como base o tempo mínimo em cada fase de aprendizado no Karate Do. Considere o tempo mínimo de graduação tendo como prática treinamentos regulares e contínuos onde se sugere a frequência de três dias de treinamento por semana.

ISKF Carência de fases da graduação