I S K F  B R A S I L

NOTÍCIAS

04/08/2017 - Falecimento do Shihan Yasuyuki Sasaki

 

sasaki.jpg

Faleceu no dia de hoje, 4 de agosto de 2017, um dos ícones do Karate Brasileiro, Shihan Yasuyuki Sasaki, 8º Dan pela JKA - Japan Karate Association devido à sua luta pela saúde desde 2015. O falecimento ocorreu na manhã desta data no Hospital Edmundo Vasconcelos em São Paulo.

A família ISKF presta condolências às famílias do Shihan e de toda a sua comunidade de praticantes e adeptos.

25/07/2017 - Ata de reunião realizada no Master Camp 2017 na Filadélfia/EUA - em inglês

 

ISKF_MasterCamp2017.jpg

Membros da Diretoria da ISKF Brasil participa de reunião na ISKF com todos os 38 países presentes.

 

Veja aqui a ata.

17/07/2017 - Intercâmbio de Karatecas de Alagoas e Sergipe

 

ISKF_Alagoas_Jul2017.png

Destaque do Karate em Aracaju/SE

 

Sob a representação do Sensei Enio Alves da Silva, Delegado Regional da ISKF Brasil - Alagoas, foi realizado no dia 08/07/2017 em Sergipe uma aula especial para os karatecas dos estados de Alagoas e Sergipe na cidade de Aracaju fortalecendo a união entre os estados do Brasil.

Imagem extraída do Jornal Primeira Edição , versão impressa, Ano 13, Edição 730 - Maceió / Alagoas, 17 a 23 de julho, 2017

10/07/2017 - Visita do Presidente da FKERJ à ASKT Rio de Janeiro

WP_20170707_21_05_41_Pro.jpg

A ASKT Rio de Janeiro representado pelo Sensei Alessandro Barboza e seu Diretor Técnico, Sensei Edson Fujinori Nakama agradecem a visita do Presidente da FKERJ Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro - Juarez Santos  no VII Seminário de Karate Do realizado no dia 08/07/2017 e também o parabeniza pelo trabalho e esforço pela consolidação dos praticantes da arte no Estado do Rio de Janeiro.

 

05/07/2017 - Visita do Presidente da CBK à Muryokan - MS

Muryokan_CBK.png

Mensagem do Sensei Helio Arakaki:

 

MINHA REVERÊNCIA AO PRESIDENTE DA CBK.


Foi com muita honra que recebi em meu Dojo, o Sensei Luís Carlos, Presidente da Confederação Brasileira de Karate. O motivo da sua vinda surpresa ao nosso estado foi por questões humanitárias. Veio visitar o nosso Sensei Paulo Muniz que infelizmente está vivendo em estado vegetativo após sofrer um enfarte.
Este gesto muito nobre da parte do Sensei, serve de exemplo para mim, pois o Karate transcende pontos de vistas, interesses pessoais ou políticos. O Karate é um Caminho para a paz entre as pessoas. Minha reverência ao Sr, Sensei Luís Carlos. Oss!

20/06/2017 - Sensei Hiroyoshi Okazaki é graduado 9º Dan

Hiroyoshi Okazaki.png

A família ISKF Brasil parabeniza o Sensei Hiroyoshi Okazaki pela conquista de seu 9º Dan concedido durante o Master Camp 2017.

 

Sensei Hiroyoshi Okazaki é o sucessor do Mestre Teruyuki Okazaki, fundador da ISKF mundial e ocupa a atual posição de Presidente do Conselho de Administração e Instrutor Chefe da ISKF.

 

14/06/2017 - Davi Poit é o novo Diretor da ESEF

ISKF_DaviPoit_Esef.png

Sensei e Dr. Davi Poit, membro da Diretoria ISKF Brasil é o mais novo Diretor da Escola Superior de Educação Física - Esef - em Jundiaí/SP.

 

A ISKF o parabeniza por mais esta conquista após vários anos de estudo e intenso trabalho e que tenha muito sucesso neste novo desafio.

 

A cerimônia de posse presidida pelo prefeito Luiz Fernando Machado ocorreu no salão azul da ESEF e reuniu um grande número de autoridades, professores, alunos e convidados. Na oportunidade, o prefeito destacou o alto grau de qualificação e conhecimento técnico dos novos diretores, bem como o comprometimento deles com a faculdade.

 

Veja a matéria publicada no site da Prefeitura de Jundiaí/SP:

Prefeito dá posse à nova diretoria da Esef

 

Em 45 anos da história da Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef) é a primeira vez que um profissional formado nos bancos escolares da própria instituição assume o cargo de diretor. Desde a noite da última terça-feira (13), o professor Davi Rodrigues Poit passa a responder pelo quadriênio 2017/2021, tendo ao seu lado a professora Bettina Ried, como vice-diretora.

A cerimônia de posse presidida pelo prefeito Luiz Fernando Machado ocorreu no salão azul da Esef e reuniu um grande número de autoridades, professores, alunos e convidados. Na oportunidade, o prefeito destacou o alto grau de qualificação e conhecimento técnico dos novos diretores, bem como o comprometimento deles com a faculdade.

 

O novo diretor da Esef, que recebeu 70% dos votos de uma lista formada por professores, funcionários e alunos que ao ser recebida pelo prefeito foi prontamente acatada, respeitando assim o desejo dos membros, tem como desafios valorizar ainda mais a instituição, retomar a pós graduação, realizar congressos em Jundiaí, buscar projetos de incentivos para a faculdade e aumentar as possibilidades de cursos e atividades de extensão.

 

Davi Poit tem 56 anos, 28 desses como professor da Esef e já ocupou o cargo de vice-diretor. Formou-se em 1983 e tem especializações nas áreas de Marketing e Gestão e é mestre e doutor em Educação. Autor de livros na área de Gestão Esportiva dentre eles, “Organização de Eventos Esportivos”, em sua quinta edição. Em 2016, atuou como professor do Comitê Olímpico do Brasil (COB), no curso avançado de Administração do Esporte e foi um dos condutores da Tocha Olímpica – Rio 2016 em sua passagem por Jundiaí.

 

Já a vice-diretora Bettina Ried concluiu Licenciatura e Mestrado em Educação Física pela Universidade São Paulo (USP). É doutora em Educação pela Universidade São Judas e na Esef atua como coordenadora do grupo de pesquisa em dança. Autora do livro “Fundamentos da Dança de Salão”, dedica-se principalmente ao ensino e pesquisa de habilidades aquáticas, de Dança de Salão e Dança Esportiva, Aprendizagem Motora, História e Filosofia da Educação Física.

 

ISKF_DaviPoit_Esef_1.png

 

Fonte: http://www.jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/14/prefeito-da-posse-a-nova-diretoria-da-esef 

Publicada em 14/06/2017 às 12:22